‘Gigante’ faz boa prova e conquista seu melhor resultado em Mundiais no Peso. Taubateano buscará ainda o Tricampeonato no Lançamento do Disco no próximo sábado
O paratleta Alessandro da Silva, da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté faturou sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Paratletismo, que está sendo disputado na França. Na tarde (noite em Paris) desta quarta-feira, 12, Alessandro conquistou a medalha de Prata no Arremesso de Peso da classe F11, para deficientes visuais.
Em uma prova bem disputada, o taubateano alcançou a marca de 13,43m na terceira das seis tentativas a que teve direito. O resultado é o melhor dele na temporada 2023.
O Ouro ficou com Mahdi Olad, do Irã, com 13,79m. O pódio foi completado por Alvaro del Amo Cano, da Espanha, com 12,81m.
Com a Prata conquistada em Paris, Alessandro melhora seu retrospecto na prova do Peso em Mundiais. Na edição de 2019, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, ele havia conquistado um inédito Bronze.
“Foi uma prova bem legal, eu estava me sentindo confiante e bem solto. Viemos para dar o melhor e graças a Deus saiu um bom arremesso e chegamos nessa Prata. Fico muito feliz, e isso só aumenta minha vontade de buscar o Ouro no sábado na prova do Lançamento de Disco, que é minha especialidade. Agradeço muito a todos os profissionais da seleção brasileira e do Esporte Para Todos em Taubaté, essa medalha é fruto de um grande trabalho de muita gente envolvida.”, comentou o medalhista após a prova.
Alessandro volta a competir no sábado, 15, na final do Lançamento de Disco F11. Atual Bicampeão desta prova, ele pode alcançar um histórico tricampeonato Mundial. A final começa às 04h05 (horário de Brasília).
TRANSMISSÃO: O Campeonato Mundial de Paratletismo de Paris está sendo transmitido para todo o Brasil pelo canal SporTV 2.
É possível também assistir pela página oficial do Comitê Paralímpico Internacional no Facebook: www.facebook.com/paralympics