O governador Geraldo Alckmin reuniu-se com o presidente Michel Temer na manhã de ontem, segunda-feira,dia 2, em Brasília, para discutir assuntos de interesse do Estado de São Paulo. Na ocasião, Alckmin oficializou sua proposta de criação da Agência Integrada de Inteligência, que teria por objetivo específico a segurança das fronteiras e o combate ao tráfico de drogas e armas. “A ideia é ter uma agência de inteligência em que o Governo Federal trabalhe de forma integrada com os Estados. A questão da segurança pública preocupa a população e ela está ligada ao tráfico de armas e drogas”, justifica Alckmin.
Segundo o governador, a Agência seria composta por agentes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, das Forças Armadas, da Abin – Agência Brasileira de Inteligência, além dos Estados, que colaborariam mediante a disponibilização de efetivo de agentes de inteligência e a integração de suas bases de dados. “Temos que agir de forma rápida e não há como o governo federal não liderar esse trabalho”, concluiu. A Agência Integrada de Inteligência seria ligada diretamente à Presidência da República e coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional.
Alckmin propõe ao presidente Temer criação de Agência de Inteligência para combate ao tráfico de drogas
out 03, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Alckmin propõe ao presidente Temer criação de Agência de Inteligência para combate ao tráfico de drogasLike
Previous PostPacientes com HIV e Aids receberão remédio inovador
Next PostDia do Idoso tem programação especial na Irmandade de Taubaté