Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Afeição que os Espíritos votam a certas pessoas

• Rosangela Pires
484. Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas?
“Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem. Os Espíritos inferiores com os homens viciosos, ou que podem tornar-se tais. Daí suas afeições, como consequência da conformidade dos sentimentos. ”
Quando falamos da importância dos bons pensamentos, muitas vezes parece algo inútil, motivacional e sazonal, mas não é o que nos diz o evangelho. Os afins se associam, pois, vibram na mesma frequência, logo é muito raro que pessoas com interesses opostos vivam bem e por muito tempo. Há de ter certamente pontos bem comuns, ainda que haja divergências de opiniões.
Desta forma, os bons espíritos preferem a companhia de um homem bom ou pelo menos daquele que se esforça muito para se melhorar, pois sua energia vibra mais desejo, esforço e com isso vem às novas conquistas, o homem velho renascendo e vibração vai melhorando dia a dia, a recompensa pelo próprio esforço.
Por isso de nada adianta o médium ter uma vida comprometedora fora do centro espírita e por ocasião dos trabalhos desejar acolher espíritos benfeitores, não dá. Havendo médiuns mais preparados porque é que os espíritos vão ter um trabalho gigante de ajustar fluidos com pessoas de baixa frequência?
Por isso nada de reclamações, inveja branca (como se isso existisse), daquele que anda em melhor companhia, faça você o mesmo, reforme-se, respeite-se e respeito aos seus irmãos. Estamos falando de empenho, de dores por vezes, de abdicar de coisas, mas ciente de que é melhor para você, por amor e respeito a si.
No que diz respeito aos espíritos inferiores, o raciocínio é o mesmo, só que voltado para o mal. Como um espírito irá saciar seus ódios, vinganças e demais vícios? Claro que junto aos encarnados que emanam fluidos maus, assim estarão alimentados e sustentados.
Logo, pato não anda com gansos ou ainda, diga-me com quem anda, o que fala e, sobretudo o que faz que eu te direi quem és. Não precisa ser adivinho ou vidente.
É hora de cada um olhar para si e promover a ascensão já tão atrasada. É hora de sermos a mudança que queremos no outro, é hora de ser crítico consigo e brando com o outro. É hora de parar de reparar as faltas nos outros para que possa enxergá-las em si, só assim melhoraremos. Eu mudo, a vida muda; eu amo e passo ser amada, eu respeito e passo a ser respeita e por ai segue, plante é colhera o seu equivalente.
E então em que companhia você está andando?
Desejo muita fé e determinação na mudança possível e necessária. Dará certo, será bom. Acredite!
Alegrias aos seus dias.