A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, por meio do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Nuca), elaborou um projeto com crianças e adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família para produção de um vídeo educativo.
O Projeto Jovem, como foi denominado, reúne 60 crianças e adolescentes vinculados às unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Bagé, Sabará, São Gonçalo e Santa Tereza.
No dia 21 de maio, alunos do ensino médio das escolas estaduais Amácio Mazzaroppi e Amador Bueno da Veiga, assistidos pelo projeto, tiveram um bate-papo com o professor Maurílio Láua, do Departamento de Comunicação da Unitau (Universidade de Taubaté), e aprenderam um pouco como funciona a produção de conteúdo para televisão, desde a elaboração da pauta, contato com as fontes e dicas de como elaborar o vídeo com os recursos que possuem, como um celular, por exemplo.
Em uma próxima oportunidade será promovido o encontro dos beneficiários da faixa etária entre 10 e 15 anos, alunos das escolas municipais Docelina Silva de Castro Coelho (Santa Tereza) e Dr. Avedis Victor Nahas (São Gonçalo).
Os alunos do ensino médio já definiram o tema e agora vão para a parte prática, com as entrevistas, gravação e edição. O material final deve ser exibido nas unidades do Cras, redes sociais e canais da prefeitura.
O projeto surgiu quando se percebeu o pouco conhecimento que esses beneficiários tinham do funcionamento e dos serviços oferecidos pelo Cras. A iniciativa possibilita que esses adolescentes possam compartilhar conhecimento, estimular potencialidades individuais e coletivas, elevar a autoestima, desenvolver a leitura e a escrita, ter acesso à cultura e tecnologia, promover criatividade, igualdade, sensibilidade, fortalecer a importância da família, da escola e da comunidade; além de se tornarem protagonistas da sua própria história.
Adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família criam vídeo educativo
maio 29, 2018Bruno FonsecaEducaçãoComentários desativados em Adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família criam vídeo educativoLike
Previous PostFlávio Cipriano representa o Brasil nos Jogos Sul-Americanos
Next PostAviões da FAB serão usados para transportar medicamentos e insumos Ministério da Saúde mapeia situação nos estados