Search
segunda-feira 27 janeiro 2025
  • :
  • :

AD Taubaté conquista o título do Campeonato Brasileiro A3

As meninas da Associação Desportiva de Taubaté conquistaram, neste último domingo, 28, o título do Campeonato Brasileiro da Série A3, no Estádio do Joaquinzão. A partida histórica terminou com o resultado de 3X0 contra o 3B (AM).

A conquista foi resultado do empenho do elenco e comissão técnica e de investimentos inéditos na categoria. Em 2021, a Prefeitura repassava, por meio do Fadat (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté) 236 mil ao time, hoje esse investimento quase duplicou e atinge 450 mil reais pagos em bolsas auxílios e outros custeios, chegando a mais de 660 mil/ano para a modalidade.

Além disso, foi criado no Parque Aeroporto, um Centro de Treinamento e melhorias já estão sendo projetadas para o próximo ano. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, também mantém duas escolinhas voltadas às meninas, no Sesi, através de um convênio e no Campo da CTI, ambas com um olhar atento voltado a selecionar meninas para a composição da base do futebol feminino, atualmente nos times sub17 e sub 14, e dando oportunidades também para atletas com mais de 18 anos que, podem vir a ingressar no time adulto.

Neste último domingo, 28, as meninas de Taubaté reverteram a vantagem de 2 gols da equipe adversária e mostrou, desde o início, superioridade em campo. O técnico Arismar Junior colocou em campo uma formação inédita visando pressionar o rival, e a estratégia surgiu efeito logo no princípio da partida.

Aos 13 minutos de partida, Bárbara recebeu passe de Tatá, driblou a zagueira e acertou um chute no ângulo marcando um golaço para abrir o placar para o time taubateano. O Taubaté seguiu melhor em campo durante todo o primeiro tempo, e aos 44 minutos a meia-campista Lene foi derrubada dentro área, pênalti que a goleira-artilheira Yolanda cobrou fazendo o segundo gol do Taubaté.

Na etapa final, a equipe seguiu usando a mesma estratégia e logo aos 4 minutos chegou ao gol que garantiu o título. Bárbara lançou para Keke, que em velocidade ganhou da adversária e bateu na saída da goleira: 3×0.

Em desvantagem, o time amazonense partiu para o ataque. Nos minutos finais, o Taubaté ficou com dez jogadoras em campo, após a zagueira Mariana Cristina receber cartão vermelho, porém mesmo com uma atleta a menos, a equipe segurou o placar e garantiu a inédita conquista.

Após o apito final da árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro a festa tomou conta do gramado do Joaquinzão, que recebeu cerca de mil torcedores que empurraram o time até o título.

Confira abaixo a campanha da AD Taubaté até o título:

Realidade Jovem/SP 0x2 AD Taubaté
AD Taubaté 2×1 Realidade Jovem/SP
Vila Nova/ES 1×2 AD Taubaté
AD Taubaté 3×1 Vila Nova/ES
Ipatinga/MG 0x3 AD Taubaté
AD Taubaté 1×1 Ipatinga/MG
Vila Nova/GO 0x1 AD Taubaté
AD Taubaté 2×0 Vila Nova/GO
3B/AM 2×0 AD Taubaté
AD Taubaté 3×0 3B/AM

AD Taubaté – Elenco
. Goleiras: Yolanda, Adriana e Bruna
. Laterais: Carol Franco, Bia, Helen Souto e Mariana
. Zagueiras: Hericka, Jérika, Mariana Cristina, Carol Xavier e Érika Rayssa
. Meia-Campistas: Mística, Tatá, Luana, Helena, Mylene, Lene, Bárbara e Cacá
. Atacantes: Tábata Vieira, Joyce, Keke, Aline, Lidiane e Ana Flávia

Comissão Técnica
. Presidente: Arismar Costa
. Coordenador: Armando Diaz González
. Treinador: Arismar Junior
. Auxiliar Técnico: Vilmar Duarte
. Preparador Físico: Rafael Antunes
. Auxiliar de Preparador Físico: João Pedro Monteiro
. Preparador de Goleiras: Chiquinho
. Fisioterapeutas: Natália Rodrigues e Isabelle Garcez
. Massoterapeuta: Nerito Bailon
. Médica: Dra. Thais Guarnieri
. Analista de Desempenho: Diego Luís
. Assessor de Imprensa: Rafael Citro
. Estagiário de Comunicação: Victor Cônsoli
. Repórter AD TV: Bruno Lemes