Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

A última impressão

Procure se preocupar com a marca que você deixa no primeiro contato com alguém, porque a primeira impressão é a que fica. Sem dúvida nenhuma você deve cuidar da impressão deixada no primeiro encontro, pois é através dela que os outros poderão obter pistas de como você é ou deixa de ser. Mas de nada adianta deixar uma primeira boa impressão e depois “relaxar guarda” nas outras oportunidades em que se encontra com a mesma pessoa. Esteja atento o tempo todo, porque a última impressão também fica.
Isso quer dizer que não resolve nada você caprichar no primeiro instante e depois achar que não é necessário fazer mais nenhum esforço porque já causou a boa impressão que precisava e que gostaria. De nada adianta você ser simpático e agradável no momento inicial só para impressionar e depois achar que isso já foi o suficiente. O importante é ser você mesmo, porém da melhor forma que conseguir.
Cada encontro pode ser o último, pois existem vários motivos para você deixar de ver uma pessoa: viagem, mudança de endereço, escola ou serviço, ou simplesmente porque a vida de vocês tomaram rumos diferentes, portanto, antes que você se arrependa mais tarde procure estar atento as suas palavras e ações para deixar sempre uma boa impressão. Afinal de contas, você não sabe se terá outra oportunidade para modificar a impressão que causou no encontro anterior.
Por isso, tome cuidado com a última impressão que você deixa nas pessoas, pois ela pode não ser exatamente a forma como você gostaria de ser lembrado. Nem sempre o efeito que você surte nos outros é realmente o que deseja, e depois pode ser tarde para consertar o estrago. Por isso, lembre-se de que a primeira impressão é a que fica, mas a última também!