Search
segunda-feira 6 janeiro 2025
  • :
  • :

A sinceridade chocante

Sobre as críticas ao patrimônio declarado de João Amoêdo, candidato à presidência pelo Partido NOVO.
Muitas críticas surgiram pelo alto e realmente impressionante patrimônio (425 milhões de reais) do inédito candidato. Como pode um homem ter tanto num país tão desigual? Mais ainda, como um homem que tem tamanha quantia ter a pachorra de declarar isso público em nosso país?
Pois bem, a ingenuidade de João Amoêdo ao declarar todo esse patrimônio chocou. Poderia muito bem ter fantasiado, ocultado ou mesmo mentido na declaração. Como muitos fazem por aí aos montes, declaram quantias irrisórias, totalmente fora dos padrões de vida luxuosas de administradores públicos que levam. Seria realmente muito mais fácil, não chamaria nenhum holofote e nem críticas. Passaria batido.
Mas de que adiantaria? Iria contra tudo o que ele prega. A ideia é ser diferente, por isso o nome do partido: NOVO. Foi honesto, declarou o que realmente tem.
E qual o problema de ser bem sucedido na iniciativa privada? Problema nenhum. Começando por baixo, subindo e trabalhando, desde que de forma honesta. Deveria ser um exemplo pra todos. Crescer na vida não é demérito, não é vergonha. Pelo contrário, só mostra que capacidade de administração e competência no que se propõe a fazer, lhe sobra. E aos 55 anos, tem muito pela frente.