Denio Alves Lindo – CEO e Fundador da Desktop responde
DIÁRIO DE TAUBATÉ – Conte para os leitores a história da Desktop.
Denio Alves Lindo: A Desktop foi fundada em 1997 por mim, após cinco anos atuando com internet na IBM. O conceito de provedor de internet era incipiente e dava os primeiros passos ainda no Brasil. De lá para cá, vinte e cinco anos se passaram e amadurecemos junto ao mercado de telecom. Aceleramos o nosso negócio por meio de estratégias de desenvolvimento e expansão de forma orgânica e inorgânica, sempre olhando para o Estado de São Paulo. Hoje temos mais de 660 mil assinantes e operamos em mais de 120 cidades do interior paulista. Todos esses indicadores fazem da Desktop o provedor de internet que mais cresce no Estado e o terceiro que mais cresce no Brasil. Agora chegamos a Taubaté, no Vale do Paraíba.
DIÁRIO DE TAUBATÉ – Qual será a missão da Desktop em Taubaté?
Denio Alves Lindo: Transformar a vida das pessoas e de seus negócios, por meio de conectividade de alta qualidade e velocidade, levando os serviços da Desktop para o maior número de domicílios possíveis. Sempre com o cliente no centro de todas as nossas ações. Ele é o bem mais valioso para a Desktop. E isso reflete no nível máximo de atendimento que temos no site Reclame Aqui, o que atesta a excelência em toda a jornada do cliente.
Já sob o ponto de vista dos negócios, queremos crescer de forma sustentável com margens de rentabilidade e retornos sobre os investimentos feitos para a região.
DIÁRIO DE TAUBATÉ: Como será a atuação da Desktop no Vale do Paraíba?
Denio Alves Lindo: Montamos um projeto ambicioso para o Vale do Paraíba baseado na potência do polo econômico e mercadológico da região. Vamos atuar na democratização do acesso à internet de fibra óptica para todo o tipo de público da Taubaté e mais três cidades neste primeiro momento: São José dos Campos, Caçapava e Jacareí. A missão da Desktop é garantir acesso à internet de altíssima qualidade para a cidade de Taubaté! Na prática, vamos levar internet mais rápida e segura de até 600MB para o estudante, o trabalhador, o empresário que tem um pequeno negócio na garagem de casa mesmo, a dona de casa. Ou seja, para todo mundo que precisa de conexão para trabalhar ou se entreter. Pessoas de todas as classes terão o mesmo serviço e atendimento.
DIÁRIO DE TAUBATÉ: Qual é a estrutura montada para a atender a população do Vale do Paraíba?
Denio Alves Lindo: A Desktop injetou R$ 35 milhões só nesta primeira fase do projeto, que contempla o atendimento em Taubaté, São José dos Campos, Caçapava e Jacareí. Montamos uma infraestrutura de rede própria, ou seja, não contratamos mão de obra terceirizada para o funcionamento do nosso serviço. O trabalho é feito por mão de obra própria e na maioria das vezes por trabalhadores da população local. Também criamos mais de 150 mil portas de acessos para atender a população de Taubaté e mais três cidades do Vale. Além da construção de uma loja dedicada, para atender a população de forma personalizada e humanizada.
DIÁRIO DE TAUBATÉ: Então haverá abertura de vagas de emprego para os moradores de Taubaté?
Denio Alves Lindo: Sim. 100 vagas já foram preenchidas. E vamos ter mais 50 vagas, que serão divididas entre as 4 cidades do Vale, entre elas Taubaté. As oportunidades são voltadas para atuar como consultor de vendas externo e interno, instalador técnico de manutenção, auxiliar de backoffice, supervisor comercial, supervisor de manutenção, além de cargos administrativos. A Desktop não exige experiência anterior ou graduação superior para ocupar as posições. O único cumprimento é que os candidatos tenham mais de 18 anos de idade. Serão disponibilizados benefícios como vale-transporte e assistência médica, além de oportunidades de desenvolvimento a partir de um plano de carreira baseado no incentivo ao estudo e no aprimoramento profissional. Queremos que o morador de Taubaté cresça junto com a gente.
DIÁRIO DE TAUBATÉ – A Desktop fará alguma ação de divulgação em torno do lançamento?
Denio Alves Lindo: Para marcar o início do nosso atendimento, faremos um show de drones na noite de 1º de julho durante o Festival Brasil-Japão, no estacionamento do Shopping Oriente, em São José dos Campos. Para Taubaté também vamos promover ações de lançamento, só estamos fechando alguns detalhes quanto à data e o local. Tendo confirmação, avisaremos vocês.
DIÁRIO DE TAUBATÉ – A Desktop promoverá iniciativas de cunho social e cultural no Vale do Paraíba?
Denio Alves Lindo: Sim! A responsabilidade social é um dos manifestos da Desktop, já que entendemos a importância de uma internet com boa qualidade e inclusiva para a comunidade. Estamos à procura de projetos locais em Taubaté para criarmos iniciativas com foco em ESG, como a que promovemos durante a pandemia de Covid-19, quando a Desktop assumiu a responsabilidade como provedora de serviços de conectividade garantindo a continuidade dos estudos de crianças carentes na região de Limeira e adjacências. Doamos recursos próprios e destinamos parte das mensalidades pagas pelos novos assinantes para a aquisição de computadores e o provimento gratuito do serviço de internet via fibra óptica. A ideia é replicar ações deste tipo.
Sob o âmbito cultural, vamos ter o projeto “Música na Praça”, um pocket show musical voltado para a promoção de artistas locais. Essas iniciativas praticam a nossa ideia de levar um futuro melhor à sociedade e em Taubaté não será diferente!