A importância do SIM (sistema de inspeção municipal) para Taubaté tem vários aspectos, primeiro a prevenção à saúde pública devido a fiscalização da fabricação dos produtos de origem animal e vegetal com padrão de qualidade certificada pelo Município;
A retirada dos produtores da clandestinidade, a certificação dos produtos com selo de qualidade que possibilitaria a comercialização entre municípios, o desenvolvimento econômico para Taubaté, geração de emprego, renda e maior arrecadação para os cofres públicos.
O PSL protocolou no dia 13/04/2018 junto ao Poder Executivo um projeto que trata da matéria da implantação do SIM como prevenção a Saúde Pública e Desenvolvimento Econômico o interesse público.
A tramitação até o perante momento está sem nenhuma perspectiva de que será implantado para o bem esta da população e para o comerciante é agregar competitividade para o fabrico de seus produtos de origem animal e vegetal.
Podemos citar que teríamos várias marcas de embutidos comercializadas em rede de supermercados da cidade com preços acessíveis, bem como, em Pindamonhangaba, Tremembé, Caçapava, S. J. Campos, etc.
Séria fundamental para marcas como embutidos Quiririm, linguiças carnes especiais Malú do mercado municipal entre outros.
O objetivo é aplicar políticas publicas adequada para o Município de interesse comum, vislumbrando o desenvolvimento econômico sustentável para combater a crise econômica que se instalou no País e consequentemente em nosso Município.
O PSL 17 Taubaté em que pese o posicionamento de oposição ao governo por meio de nossa diretoria executiva tem a plena ciência que o interesse do bem estar do Munícipe é primordial e podendo contribuir com ações de políticas publicas que visem o desenvolvimento econômico do Município e a saúde publica será efetiva a nossa contribuição.