Search
sexta-feira 20 setembro 2024
  • :
  • :

A estabilidade emocional

Quão terrível é ter de trabalhar ou coabitar com alguém que é instável emocionalmente. Existem pessoas que conseguem iniciar o dia estando felizes e receptivas, porém sem que nada venha a provocar uma mudança justificável de humor, simplesmente transtornam-se mudando seu comportamento como que da água para o vinho, assim como nas tempestades repentinas que ocorrem no mar da Galileia, de forma brusca e intensa.
Essas tempestades são tão relevantes que são citadas nos evangelhos sinóticos, e sempre é Jesus que apazigua a tempestade. Talvez você mesmo seja assim ou sofra com alguém que é assim, portanto descanse em Cristo, pois se Ele pôde aquietar ventos e mares, pode tranquilamente apaziguar corações inquietos.
O que podemos fazer, e que está ao nosso alcance é lutar, perseverar, não desistir, viver um dia de cada vez, matando um leão por dia, mesmo que esse leão viva dentro de nós ou em quem amamos.
Em 1 Cor 15:58, Paulo nos exorta a sermos firmes e constantes na obra do Senhor e, o que é a obra do Senhor senão o nosso dia a dia, o nosso comportamento, as nossas palavras e olhares? Sejamos firmes em amar ao próximo, sejamos constantes na fé, a qual sem obras falece e é sepultada em nós mesmos, quando deixamos de acreditar que Jesus está no controle, que Deus pode mudar a nossa história.
Deus é imutável, firme em sua conduta. Em Deus não há oscilação de amor ou tolerância para com o que é errado. Simplesmente Ele nos ama e perdoa quando confessamos que erramos.
Em Tg 1:17 diz: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”.
Deus é o mesmo de ontem e o mesmo de hoje, Ele não muda seu amor, portanto, se somos sua imagem e semelhança, sejamos firmes e constantes em amar e perdoar, assim matando as tempestades na alma.
Deus é amor, mas também é fogo consumidor, portanto ainda dá tempo de nos arrependermos dos nossos maus caminhos, confessarmos nossos pecados a Deus e nos entregarmos totalmente a Ele.
Sua obra de salvação é objetiva e precisa, assim como sua palavra, que é apta para discernir os pensamentos e afiada como espada que penetra a junção da alma e do espírito.
Pastor Fabio Schultze- Igreja Plenitude da Paz
Rua Margarida, 612, Estiva-Taubaté. Antiga garagem da ABC Transportes.
Cultos às quartas-feiras e domingos, a partir das 19:00 hs
http://www.plenitudedapaz.com.br/