Search
sexta-feira 20 setembro 2024
  • :
  • :

A atualidade milenar

De todas as obras já escritas em todo o mundo, sob as mais variadas formas e versões, a bíblia é sem dúvida a mais completa e atual. Podemos ter passado por várias gerações após a maravilhosa prensa de João Gutemberg, podemos ter a modernidade prática dos ebooks, podemos contar com a rapidez e facilidade da rede internacional de computadores mas nenhum desses recursos pode literalmente interagir conosco, falar conosco como se estivéssemos dialogando e desabafando com alguém, como se estivéssemos sendo instruídos literalmente por alguém. Essa seleta obra, nos fala de economia com José do Egito, jovem que se superou e tornou-se a segunda maior autoridade do Egito, a potência mundial da época. Ele nos ensina a poupar e investir para colher em época de seca. Salomão nos ensina que nem tudo é dinheiro e conforto, mas o temor e a obediência a Deus é o que vale no fim das contas e, isso vem de alguém que se tornou o homem mais rico que já existiu no mundo. Sansão nos ensina que de nada adianta a força bruta se a principal força não estiver ao nosso lado, a força de Deus. Ester dá um banho de sabedoria em qualquer mulher de nossos dias, salvando seu povo com a força da doçura e submissão a seu marido e rei Assuero. Ló e sua esposa nos ensinam que nem tudo o que reluz é ouro, ao escolher as lindas planícies de Sodoma e Gomorra, mas tendo que deixar tudo para trás, descobriram que olhar para o passado pode nos transformar em sal. Adão e Eva experimentaram o melhor da criação de Deus mas nos ensinaram que a obediência conserva nossa existência de forma serena e saudável. Abraão e Sara tentaram dar um “jeitinho” para ajudar Deus a cumprir um promessa e hoje temos a guerra santa em todo o mundo, por conta dos descendentes de Isaac e de Ismael. Paulo de Tarso, o apóstolo que mudou de vida e de nome, o perseguidor que passou a ser perseguido, dá um show em qualquer filósofo de sua época ou dos nossos dias, mas tudo e todos que citamos, nada poderiam fazer sem a sabedoria de Deus. Jesus Cristo de Nazaré, o verbo que se fez carne, o menino que nasceu, o filho que nos foi dado, sobre o qual foram colocados os principados, a quem chamamos Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz, é o autor e consumador da nossa fé, é o alfa e o ômega ( princípio e fim), Ele falou ao seu povo por profetas e sacerdotes, no passado e então se fez carne falando diretamente a nós, deixando o melhor presente que poderíamos receber: a salvação eterna e o sempre presente consolador, o Espirito santo de Deus, o que nos dá a verdadeira paz que excede todo entendimento. Portanto, tudo isso que foi falado, está ao nosso alcance, a qualquer dia e a qualquer hora, basta buscarmos de todo coração.

Pastor Fabio Schultze- Igreja Plenitude da Paz
Rua Margarida, 612, Estiva-Taubaté. Antiga garagem da ABC Transportes.
Cultos às quartas-feiras e domingos, a partir das 19:00 hs
http://www.plenitudedapaz.com.br/