Search
sábado 28 dezembro 2024
  • :
  • :

2º EXPO CIEE | São José dos Campos reúne mais de 5 mil visitantes

Feira gratuita cadastrou e encaminhou jovens para 500 oportunidades de estágio e aprendizagem
A segunda edição da EXPO CIEE São José dos Campos se despede do Vale do Paraíba após dois dias de uma maratona de conteúdo, games e oportunidades para os jovens e adolescentes da região. A feira, sediada pela segunda vez no Centro de Formação do Educador (CEFE), no Parque da Cidade, contou com a presença de 5.196 visitantes.
Os números do evento, que aconteceu entre os dias 27 e 28 de setembro, não param por aí. O Conselho Regional de Administração (CRA) emitiu 142 carteiras de trabalho e os postos de atendimento do Vagas CIEE fizeram o cadastro de 1.264 jovens, que serão encaminhados para uma das 500 vagas disponíveis na região do Vale do Paraíba.
Um dos espaços mais concorridos ficou por conta da E-tep Arena Games, que reuniu games, realidade virtual e montou um campeonato entre os visitantes. O caminhão da PlayStation e suas cinco estações de jogos foi um convite aos fãs de jogos eletrônicos. “São José dos Campos é conhecida por sua tradição em tecnologia e demonstrou sua vocação desde a primeira edição. Repetimos o sucesso este ano”, conta Ricardo Melantonio, superintendente de Comunicação, Jurídico e Compliance do CIEE.

Os auditórios CIEE Lab e CIEE Saber Virtual reuniram 36 palestras e colocaram em pauta temas como finanças pessoais, carreira, redes sociais e e-sports. Para Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE, esse é o desafio do evento. “Temos a missão de reunir em dois dias assuntos que são interessantes para os jovens e que vão guiar suas decisões na escolha da carreira e no ambiente de trabalho”, conta.

A EXPO CIEE ainda reuniu bolsas de estudos, descontos em matricula e sorteio de cursos de graduação, pós-graduação e até um tablet. “Tivemos um feedback muito bom dos visitantes, empresas e instituições de ensino no ano passado. A feira aproximou o jovem de organizações que estão repletas de oportunidades”, contou Guilherme Rosa, supervisor da unidade de São José dos Campos do CIEE.