Mais um ano, novo governo, novas esperanças, novas promessas e novos objetivos.
Confraternização, comida, bebida, cerveja, espumante e, então, os fogos de artifício explodindo no céu em uma dança louca e bela de luzes multicoloridas anunciando o novo ano e, como em um passe de mágica, tudo mudou. Você, sua sorte, sua capacidade de realização e o mundo também, enfim, tudo mudou de um minuto para outro, será?
É hora de fazer as promessas para o ano novo. Aquele regime, um basta para o veneno chamado refrigerante, chega de açúcar, chega de frituras e gorduras, a caminhada, aquela academia, um emprego novo, trocar de carro, de casa, aquele relacionamento errado que precisa ser resolvido, a expectativa do relacionamento novo, a viagem tão sonhada enfim, hora de mudanças porque, afinal, é ano novo e agora o universo conspira a seu favor.
Bastou passar a última meia noite de 2018 que, tudo mudou. Certo?
Depende, afinal a mudança começa com você.
É importante acreditar sim, ter fé, pensamentos positivos, parar de reclamar e começar a agradecer muito mais mas, principalmente, é importante uma mudança de atitude. É necessário determinação, força de vontade, raça e a mudança exige isso, se não, tudo continua o mesmo.
Pode virar anos e anos mas, se não tiver atitude nada vai acontecer.
O governo mudou, existe a promessa de novos e bons tempos porém, temos que cobrar, ficar atentos mas, também temos que fazer a nossa parte. Não adianta exigir honestidade se nós mesmos não agimos com ética e moral.
Novas esperanças sim. Acreditar sempre, aliás, já ouvimos dizer que “Bons pensamentos atraem boas energias”, entretanto, se você quer que as coisas deem certo mas, tem certeza que vão dar errado, qual o resultado? Fácil de imaginar, né?
Temos que focar nossos pensamentos em coisas boas e elevar o nível de nossa energia.
Porém, lembre-se que os pensamentos positivos são muito importantes sim mas, só eles resolvem? Não.
Para conseguir aquele novo bom emprego, pensemos positivo mas, vamos à luta, correr atrás porque ele não cai do céu.
Eu me lembro de uma frase que ouvi de um professor na faculdade. “Ninguém fica forte vendo outros fazerem musculação”. E isso diz tudo. Vamos à luta.
Temos um grande ano pela frente mas, de nada vai adiantar ficar pelos cantos se lamentando como muitos que reclamam da chuva, do sol, do vento, do frio do calor, do final de semana que demorou para chegar, do final de semana que já foi, do time que perdeu, do carnaval que começou, do carnaval que terminou, do som alto, do som baixo, do imposto de renda, do governo, do vento na China, Iraque e Rússia, da chuva no Uzbesquistão, do almoço que comeu, da janta, do salário baixo, das condições do emprego, do chefe que pega no pé, do colega que é chato e por aí vai.
Reclama de tudo e não faz nada para mudar.
Se reclama é porque não está bom e se não está bom, faça algo para mudar. Se nada faz para mudar é porque não está tão ruim assim e se não está ruim, para de reclamar! Que saco!
E nem adianta ficar reclamando, reclamando e adiando o que se tem para resolver esperando que a virada do ano vá, por si só, resolver problemas.
Para de reclamar, agradeça, vá a luta e tenha um feliz e útil 2019!
2019
jan 10, 2019Bruno FonsecaCrônicas e Contos do EscritorComentários desativados em 2019Like