Search
terça-feira 29 abril 2025
  • :
  • :

120 dias de Sérgio Victor – O drama das contas bloqueadas

Passados quase quatro meses da posse do novo prefeito, que ocorreu em 1º de janeiro, a ‘cara’ da cidade ainda é a mesma. Mato alto pra todo lado, o prefeito não tem culpa, porque chove muito no início do ano, demora em exames médicos, o prefeito não tem culpa porque o anterior deixou a saúde na mais absoluta crise etc. Quer dizer que ainda é cedo para reclamar.
Mas tem coisa que o Saud fez e que o Sérgio Víctor continua fazendo. Por exemplo, bloquear contas de munícipes. Sua administração, como a anterior, acha que o munícipe não paga conta porque é caloteiro. Se assim não pensasse, faria uma análise, caso a caso, de quem não cumpriu o acordo do governo passado. Alguma razão séria haverá. A renda da maioria é que nem cobertor curto: cobre de um lado, o outro fica no frio. Paga uma conta, a outra fica de lado.
Anteontem, uma passageira de ônibus reclamava para outra: ‘o dinheiro da aposentadoria da minha mãe foi bloqueado pela Prefeitura’. Por que? ‘Minha mãe teve uma lojinha. Ganhava quase nada. Parou mas não fechou na Prefeitura. Agora tem que pagar com um dinheiro que não tem. A Prefeitura cobra do tempo que a loja parou e não deu baixa’.
A história continua: ‘Minha mãe e eu fomos saber na Prefeitura. Pedimos o desbloqueio da conta, porque o dinheiro bloqueado é da aposentadoria dela. E já faz 1 mês que a gente pediu, nenhuma resposta. Uma atendente na Prefeitura disse que o bloqueio vai continuar até a conta atrasada ficar quitada’. E encerrou: ‘Agora a Prefeitura é que decide a prioridade para o dinheiro do povo’.