Search
terça-feira 8 outubro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Totó e a cobra naja

Olha, não é segredo pra ninguém que meu cachorrinho Totó daria um bom presidente, já disse aqui várias vezes. Agora imagine que dupla, Totó para Presidente e a cobra Naja para diretor da PF ou do Ibama ou, quem sabe até, ministro do meio ambiente? Já pensou?
Afinal, a cobra Naja não é fraca não. De uma vez só, mordeu o playboyzinho travestido de estudante, revelou esquema de tráfico, criação e venda ilegal de animais, mostrou maus tratos de animais, escancarou a podridão moral de uma família rica que tentou esconder provas do crime como apagar fotos e vídeos incriminadores e ainda esconder a cobra e depois descartar perto de um shopping arriscando a vida de inocentes. Ah, mas eles esqueceram que estavam lidando com uma cobra Naja e ela não é fraca não. Pergunta lá no Egito pra você ver.
E, de quebra, a danada da cobrinha ainda salvou dezesseis outras primas que estavam em cativeiro. Dizem as más línguas que o playboyzinho é o dono, sei lá. Mas, será que eram dele mesmo ou só estariam sequestradas? Será que a ideia era pedir resgate? Sei lá, só sei que a sociedade exige saber em que condições esses pobres animais vinham sendo criados e também saber como a Naja veio parar aqui no Brasil.
De qualquer maneira, olha só, se a Naja descobrir que suspeitam que o coronavírus pode ter vindo de um local onde se comem cobras, hummm, o bicho vai pegar e a Naja vai dar um jeito nesse vírus. Não vai ter briga política e nem mídia maldosa pra salvar o tal do covid.
Aliás, a dengue que se cuide, o Totó, nosso futuro Presidente, me confidenciou que a Naja tá de olho no tal do Aedis Egypt. Ainda mais com esse nome, ha ha ha, parece, que são do mesmo País e a briga deve ser antiga. Será que o tal do Aedis é uma das pragas do Egito? Se é uma praga lá, eu não sei, mas aqui com certeza, ah, isso é.
Aliás, no tal local que suspeitam ser a origem do vírus, até tem uma coisa boa sabia…ouvi dizer que comem morcegos. Olha que “da hora”. A gente podia mandar nossos morcegões pra lá, o que acham? Ah, essa eu queria ver, nossos batmans sendo comidos vivos…ou ainda…colocados na panela com água fervendo…ha há há…os morcegões inúteis iam pular pra caramba. Quá quá quá…já dizia meu amigo Pato Donald.
Bom, voltando pra Naja, é como eu disse, ela vai dar um excelente ministro do meio ambiente.
Olha, numa dessa ela come até gafanhotos, será que come Desembargador arrogante?
A minha dúvida é a seguinte, será que a Naja se dá bem com outras cobras? Porque lá em Brasília tá cheio. Não sou de lá, não posso ter certeza, mas falam que cobras, principalmente daquelas traiçoeiras, é o que não falta por lá. Mas, essas serpentes que se cuidem, a Naja vai sair mordendo todo mundo.
E olhem o estrago que ela fez com o playboyzinho travestido de estudante.
Ah, se me permite, vou fazer uma crítica. Todos sabem que não gosto de criticar, mas pelo amor de Deus! O Ibama deu uma multa de dois mil reais pro playboyzinho por trazer a Naja pro Brasil? Só isso mesmo? É verdade? Um cara que trafica animal perigoso pro país, que expõe inocentes a serem mordidos por animal peçonhento? Ah, Ibama, pelo amor de Deus. Cem mil de multa ficava de bom tamanho.
Mas, dizem que o Ibama não tem culpa, não decidem o valor das multas, por isso defendo a Naja como ministro do meio ambiente, ou diretor do Ibama, pra resolver isso aí.
Com ela não ia ter moleza não. Ih, mas pra aumentar valor das multas, como tudo nesse País, precisa do aval dos batmans, aí ferrou.
É, mas eles que fiquem espertos porque algumas cobras adoram jantar um morceguinho de vez em quando. Será que Naja gosta de morcego “véio”? (Eca!!!) Tomara!
Mas, acho que a briga vai ser boa, os morcegões não vão dar mole pra Naja não e nem pensar em falar mal deles, não pode! Jesus, salve Gotham City que a coisa tá feia.
Ah, alguém avise o Desembargador que, como todos, ele também tem que usar máscara!